sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Restauração de Peças em Isopor e Gesso

Olá Pessoal!
 Depois de um tempo sem postar nada (muita correria por aqui), resolvi postar umas peças que restaurei a pouco tempo.

Anjos de Gesso

                       Essa peça veio com a assa quebrada dos dois lados, restaurada com massa acrílica (depois de algumas camadas). Antes de passar a tinta dourada nas assas, foi passado uma camada de tinta acrílica branca (para uniformizar a cor).
                      Em seguida, foi pintada a parte da roupa (duas camadas de tinta acrílica azul), o cabelo ( laranja-avermelhado), o rosto/mãos/pés (duas camadas de tinta cor de pele, feita por mim mesma, mas não me pergunte como), o pombinho (duas camadas de acrílico branco e laranja para o bico). 
                      Finalizando com o dourado nas mangas, gola, barra do vestido, assas, laço do cabelo e uma leve passada nos cabelos. Para os efeitos da bochecha, foi passado Blush com o próprio pincel de maquiagem.





Anjos de Isopor

                      Esses anjos chegaram bem "detonados" aqui. Braços quebrados, cabelos desgrenhados, sem assas, sem base, com olhos faltando, buracos e amassados por toda a parte e auréola toda torta.
                      Cada um foi pintada com duas camadas de tinta acrílica (cada um com sua respectiva cor), cor de pele (aquela feita por mim) para rostos/pernas/mãos. 
                      Foi feita uma base em formato de nuvem com a primeira camada de tinta acrílica branca. Depois de secar, com ajuda de uma esponja, bati levemente em cima da peça, em alguns cantos para dar destaque a núvem. 
                      Olhos e bocas foram pintados. Coloquei os cabelos de Canecalon louro claro (era o que eu tinha, mas pode ser mais escuro ou de outra cor conforme a preferência), fru-fru entre as mãos e a manga do vestido e as assas de pelúcia. Terminando com uma camada de verniz acrílico.




Flor de Isopor (Túlipa)

                      Essas flores chegaram quebradas e amassadas. Depois de revestidas com jornal (tronco e base para dar firmeza) e passado uma camada fina de massa acrílica, cada uma foi pintada com duas camadas de tinta acrílica (cada uma com sua cor aproximada). 
                     Foi pintado a pedra de uma cor diferente (com as cores marrom, cinza e preto), o tronco de marrom, acrescentado folhas e mais uma pedras pequenas á peça. Fiz também um efeito nas pétalas, com tinta branca (com um pincel velho, passe um pouco de tinta branca e passe suavemente na peça), para finalizar foi passado uma camada de verniz acrílico.




Dúvidas, sugestões, críticas e elogios são mais que bem vindo...
Até a próxima.

3 comentários: